sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Release: Geraldo Guimarães


“Nascido em Salvador, Geraldo teve seu primeiro contato com a música aos 14 anos. Ainda adolescente, começou a cantar no ministério de louvor da igreja que frequentava. Quando completou 18 anos mudou-se para o Rio de Janeiro, onde foi consagrado ministro de louvor. Em 2010, lançou seu primeiro trabalho intitulado Casa do Pai. Este álbum foi lançado de maneira independente e foi produzido por Rogério Vieira. Em 9 de março de 2012 assinou contrato com a MK Music. Em maio do mesmo ano, lançou o álbum Maravilhosa graça, um álbum ao vivo. Este álbum foi gravado na Igreja Videira, no Rio de Janeiro. Em 2014, iniciou a produção do seu segundo álbum pela MK Music, intitulado Céus abertos. O disco foi lançado em dezembro de 2014. Gravado em estúdio, mas com captações ao vivo, o CD conta com as participações de Bruna Karla e Fernandinho. Em dezembro de 2016, lançou o CD Inédito de Deus, seu terceiro disco com o selo MK Music.” [Fonte: Wikipedia]

“A música gospel brasileira não se cansa de revelar novos talentos. Graças a Deus! Prova de que o segmento se consolida cada vez mais como referência mundial. E fruto da nova geração, a MK Music apresenta Geraldo Guimarães: baiano de nascimento, carioca de coração, e conhecedor da musicalidade ‘verde e amarela’ além das fronteiras. Seu primeiro álbum lançado por um grande gravadora, MARAVILHOSA GRAÇA, chega às lojas com muita expectativa. Afinal, o cantor vem fazendo barulho no circuito independente, chamando atenção de artistas já consolidados. Geraldo Guimarães teve seu primeiro contato com a música aos 14 anos, ainda em Salvador, onde nasceu e foi criado por seus pais pastores (Geraldo e Hilda). Adolescente, começou a cantar no ‘ministério de louvor’ da igreja que frequentava. Até que aos 18 anos mudou-se para o Rio de Janeiro e foi consagrado ministro de louvor. Uma responsabilidade e desafio que determinou seu caminho. Mas, até aí gravar um CD, ter música tocando em rádio era uma realidade não planejada por Geraldo. Já por Deus… Podemos dizer que a Igreja espalhada por todo o Brasil foi e é sua maior escola. Onde não só compartilha ou evolui musicalmente de forma autodidata, mas onde Geraldo busca inspiração para compor também. A sensibilidade de captar emoções, discernir a voz de Deus e traduzi-la em ministrações é, talvez, sua principal característica. E o CD MARAVILHOSA GRAÇA foi construído debaixo desse sentimento. Na produção, revezam-se Kleyton Martins, Emerson Pinheiro, Rogério Vieira e Tadeu Chuff. O que garantiu uma diversidade sonora. “Gravar este CD foi uma experiência singular. E cada canção relata as minhas experiências com Deus. Ele restaura vidas e nos abençoa por Sua maravilhosa graça”, resume o cantor que gravou seu novo trabalho ao vivo na Igreja Videira, do Rio de Janeiro, da qual é membro. Geraldo Guimarães contou ainda com colaborações preciosas em MARAVILHOSA GRAÇA. Além dos parceiros de composições (são 12 faixas no repertório), o cantor aponta Davi Fernandes (parceiro de algumas composições) e Pr. Adhemar de Campos (também em dueto em uma das faixas) como grandes colaboradores desse projeto. Geraldo Guimarães foi preparado por 20 anos. Quando lançou seu primeiro CD independente, em 2010, já havia descartado qualquer possibilidade de investir em seu ministério musical – trabalha paralelamente em área comercial. Mas, a vontade de Deus prevaleceu. Portanto, ele não se resume a rótulos. Melodias são suporte para sua mensagem. O louvor e a adoração são esse canal. E como diz um dos versos da música de trabalho, “Maravilhosa Graça”: “Mesmo quando eu penso que é chegado o fim/ Eu só preciso adorar em meio às dores/ Pois o milagre é um detalhe para Ti”. E que detalhe… MARAVILHOSA GRAÇA. Ele chegou na MK Music em 2012 e conquistou a todos com o CD Maravilhosa Graça. Agora, Geraldo Guimarães lança mais um trabalho que emociona, toca corações e traz mensagens profundas, regravações e muitas novidades. CÉUS ABERTOS é o segundo trabalho (pela gravadora) do cantor que também é reconhecido por suas impactantes interpretações e composições. Emerson Pinheiro e Kleyton Martins assinam a produção do álbum, que teve ministrações captadas ao vivo. Doze louvores integram CÉUS ABERTOS. A primeira música de trabalho, “Minha História Vai Mudar” é marcante por sua melodia e letra. Os compositores Renato César e Davi Fernandes não economizaram seus dons e o resultado final é uma canção que fala de fé, perseverança e principalmente, o clamor a Deus por uma nova vida, um novo começo, uma nova história… “Tenho fé para ver. O impossível acontecer. Tenho voz pra clamar: ressuscita o que morreu em mim! Ressuscita o que morreu em mim!”, canta Geraldo Guimarães. “Céus Abertos”, “Eu Confiarei”, ““Deus Acima de Tudo”, “Só Mais um Pouco”, “Feliz Completamente”, ““Fogo Que Consome/Eu Navegarei”, ““Favor Que não Mereço”, “Eu Vejo a Orla””, “Toma o Teu Lugar” compõe CÉUS ABERTOS. E ainda tem participações especiais de Bruna Karla, em “Ele Escolheu os Cravos”, e do cantor Fernandinho na canção “Faz de Novo””. Os cantores emprestaram suas vozes e emoções e deram um toque especial ao álbum. Anderson Freire, Pastor Lucas, Sérgio Marques & Marquinhos, Rogério Vieira, Marcelo Bastos e Marcos Brunet fazem parte do “time” de compositores. “O Geraldo Guimarães é acima de tudo um adorador de verdade. Ele expressa isso em suas canções, composições e interpretação. Tenho certeza que este novo álbum irá impactar vidas, assim como impactou a minha quando ele me apresentou CÉUS ABERTOS pela primeira vez”, frisou Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music. “Foi um momento único apresentar este álbum para d. Yvelise e perceber o carinho e respeito como ela me recebeu e o aceitou. Entreguei meu coração, meus anseios e minha vida para ser usado pelo Senhor!”, completa o cantor. “Este CD está diferente! A começar pelo meu amadurecimento pessoal e principalmente, espiritual. Céus Abertos me aproximou ainda mais de Deus. Cada canção foi ministrada em minha vida de maneira ímpar. Espero que todos possam sentir o mesmo e que vidas sejam alcançadas pelo poder do Espírito Santo”, declara. Sem dúvidas, cada canção traz a essência de Geraldo Guimarães, sua intimidade com Deus. Então, seja impactado pelas mensagens e sinta que você também pode ter os CÉUS ABERTOS sobre sua vida, família e seus sonhos!” (Fonte: Site Oficial do cantor)

- Nascimento: 3 de janeiro de 1978 (40 anos)
- Origem: Salvador, Bahia
- Gênero(s): Música cristã contemporânea
- Período em atividade: 2010-atualmente

GRAVADORAS:
Independente (2010 - 2011)
MK Music (2012 - atualmente)


DISCOGRAFIA:
2010: Casa do Pai – Independente

2012: Maravilhosa Graça
Encarte online: http://encartedigitalmk.com.br/geraldo-guimaraes/maravilhosa-graca/

2014: Céu abertos

2016: Inédito de Deus

2017: EP Live Session
2. Ao que está assentado | https://www.youtube.com/watch?v=f75010uQfdk
4. Minha família está de pé | https://www.youtube.com/watch?v=Wg1xJyf1ALk


PARTICIPAÇÕES EM OUTROS CDS E COLETÂNEAS:
2013:
- CD ‘Cristina Mel - Eu respiro adoração’ - Participação na música ‘Precioso Jesus’
- DVD MK Clipes 7 – Maravilhosa Graça

2014:
- CD Juntos Ao vivo – Maravilhosa Graça

2015:
- CD Mãe eu te amo.com volume 6 – Olhar de mãe
- CD Amo você 21 – Segredos do coração
- DVD MK Clipes 9 – Deus acima de tudo

2017:
- CD Grandes Encontros MK 30 anos Volume 01 – Igreja Pequena – Dueto com Flordelis
- DVD Louvorzão na praia de Copacabana – Deus acima de tudo

OUTROS LINKS:
Gravadora MK Music: http://www.mkmusic.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário