sexta-feira, 25 de maio de 2018

60 ANOS DE 'LUIZ DE CARVALHO - BOAS NOVAS' [FOTOS/LETRAS/APRESENTAÇÃO]


60 ANOS
'LUIZ DE CARVALHO - BOAS NOVAS'



"Em 1958 apreciamos o lançamento do segundo LP de 'Luiz de Carvalho - Boas Novas’ pela Gravadora Boas Novas, álbum este que havia sido considerado por anos como o primeiro a ser gravado."

REPERTÓRIO:
Lado A

01. Toma-me As Mãos
Canta: Luiz de Carvalho com Conjunto M.I. Batista Capunga
Acompanhamento de Miryan Ramalho
Letra:
Vem Senhor, me guiar!
Vem, Senhor!

Vem Senhor, me guiar
Minha fé sustentar
Fraco estou, débil sou, sem vigor,
Quero as trevas deixar,
Quero a luz alcançar
Pela mão, vem guiar-me Senhor!

Se o meu jornadear
Exigir batalhar
Satanás laços mil me armar
Socorrer-me, oh! Vem,
Meu Senhor, Salvador!
Pela mão, vem guiar-me, Senhor!

02. O Poder de Jesus
Autoria: Catarino Varjão
Canta: Luiz de Carvalho
Acompanhamento de H. Bolback – Piano e Órgão
Letra:
Se no mundo te sentes cansado
Enfardado também de viver
Se alegria não tens na tua alma
Confessa que sempre Jesus tem poder
Ele chama e socorre o aflito,
Que esperança no mundo que não tem
Ele quer te salvar meu amigo
Evitar o perigo, por que tu não crês?

Grande amor, Deus por ti revelou
Em Jesus que tuas culpas pagou
Quantas vezes foi Ele humilhado
Não sendo o culpado, pois nunca pecou

Se no mundo o cristão vai chorando
Tropeçando com o peso da cruz
Se com fé persistir caminhando
Terá pela frente um caminho de luz
Eis a grande esperança do crente
E de quantos confiam em Deus
Jesus Cristo é o amigo excelente
Que salva, perdoa conduz para o céu

03. Grandioso És Tu
Canta Luiz de Carvalho com Harry Bolback (Piano) e Rubens Bréa (Acordeão)
Letra:
Senhor, Meu Deus, quanto eu maravilhado
Paro a pensar no teu grandioso ser
Vejo a tormenta e o céu todo estrelado
A proclamar ao mundo o teu poder.

Então minha alma canta a ti senhor
Quão grande és tu quão grande és tu

E quando enfim eu for ao céu subindo
Comtenplarei a face do Senhor
Adorarei com meu amor infindo
A quem mostrou por mim tão grande amor.

04. Para Os Montes Olharei
Canta: Luiz de Carvalho
Acompanhamento de Órgão
Letra:
Para os montes olharei
De onde me vem salvação
Meu socorro vem Deus,
O Senhor da criação.

O Senhor é quem te guarda,
Guardará de todo o mal,
Tua entrada e tua saída,
Desde agora até o final.

O Senhor é quem te guarda,
Não te deixará cair;
Como a Israel guardava,
Não dormiu nem vai dormir.

O Senhor é quem te guarda,
Sempre a tua destra está;
Nem de dia, nem de noite,
Mal algum te ofenderá.

Labo B
05. Confiança
Letra:
Salvador bendito, terno e bom Senhor
Só em Ti confio, grande Salvador!
Sobre a cruz morreste para me salvar;
Tudo padeceste para me livrar.

Ó, Jesus bendito, terno e bom Senhor,
Só em ti confio, grande Salvador!

Só em ti confio, grande é teu amor;
Nunca desprezaste nenhum pecador;
Todo o que contrito já te procurou
Pela tua graça salvação achou.

06. Manso e Suave
Letra:
Manso e suave Jesus, convidando,
Chama por ti e por mim.
Eis que ele à porta te espera, velando;
Vela por ti e por mim.

"Vem já, vem já! Alma cansada, vem já!"
Manso e suave Jesus, convidando,
Chama: "O pecador, vem!"

 Oh, grande amor que Jesus nos tem dado,
Tem dado a ti, dado a mim!
Veio salvar-nos do tão vil pecado,
Veio por ti e por mim.

Manso e suave Jesus, convidando,
Chama: "O pecador, vem!"

07. Foi Na Cruz
Letra:
Oh, Quão cego eu andei e perdido vaguei
Longe, longe do meu Salvador
Mas da Gloria desceu, e seu sangue verteu
Pra salvar um tão pobre pecador

Foi na cruz, foi na cruz
Onde um dia eu vi
Meus pecados castigados em Jesus
Foi ali, pela fé, que meus olhos abri
E agora me alegro em sua luz

Mas um dia senti meus pecados e vi
Sobre mim a castigo da lei
Mas com depressa fugi, em Jesus me escondi
E refúgio seguro nele achei

Oh,que grande prazer inundou o meu ser
Conhecendo esse tão grande amor
Que levou meu Jesus a sofrer lá na cruz
Pra salvar um tão pobre pecador.

08. Jerusalém


CONTRA CAPA|APRESENTAÇÃO
Discos Boas Novas

No gênero o melhor
Pedidos a caixa postal 338
São Bernardo do Campo – E. São Paulo

Os melhores cantores evangélicos do Brasil gravam na etiqueta Boas Novas. Mantenha a espiritualidade de seu lar, ouvindo os discos Boas Novas.

Apresentação

          Quando tivemos a oportunidade de conhecer Luiz de Carvalho, ao ingressar na Igreja Batista Paulistana da qual éramos e somos pastor, percebendo o seu pendor acentuado para o cântico, sugerimos que ele cultivasse sua voz para a consagrar ao serviço de evangelização. Ele compreendeu que o chamado não era nosso, mas de Deus. Como não estivesse de condições de encetar seus estudos musicais, apresentamos o seu caso a Igreja Batista Paulistana da qual ainda é membro, e a Igreja prontamente resolveu apoia-lo moral e financeiramente para que essa ideia fosse concretizada. Luiz de Carvalho iniciou, então, seus estudos no Conservatório Musical Carlos Gomes e, depois de concluir um curso brilhante, entregou-se inteiramente ao seu ministério por meio da mensagem do cântico sagrado, sendo hoje um dos cantores sacros mais aceitos, apreciados e dedicados a propagação do Evangelho. Seus hinos e gravações já são muito conhecidas nas igrejas evangélicas do Brasil.
           Luiz de Carvalho não canta apenas com a sua voz. Canta com o seu coração. Sente e vive aquilo que canta. E, porque preenche os requisitos necessários, o poder do Espírito Santo se serve do seu trabalho para que amas se convertam a Cristo como salvador e assim se transformem e vivam uma vida abundante, encontrando paz, felicidade e vida eterna.
           Como prova do que afirmamos, é com alegria que apresentamos a coletânea de diversos hinos clássicos e novos deste Long-Play, na certeza de que as mensagens nele contidas serão de grande valor para a vida espiritual daqueles que as ouvirem.

Dr. Juvenal Ricardo Meyer
Médico e Pastor da Igreja Batista Paulistana
São Paulo


OUÇA!

Quer saber mais sobre a Música Evangélica Brasileira???



***
LINKS IMPORTANTES:
***
MEUS ARTIGOS ACADÊMICOS:

Um comentário:

  1. è um maravilhoso e importante marco, tanto na história musical brasileira, quanto da trajetória musical do Evangelho aqui. Esse Registro é imprescindível, além de ser um dever da historiologia não só brasileira, como também da Igreja. Os cristãos devem buscar e registrar todos os documentos da história cristã em geral deste país, pois vemos este cuidado desde os primeiros hagiógrafos(escritores bíblicos), sendo passado esta responsabilidade naturalmente aos primeiros discípulos de Cristo, os quais tiveram o amor de 'gravarem' a narrativa evangélica e posterior, pra que nos chegassem hoje.

    ResponderExcluir